terça-feira, 22 de março de 2011

Morreu Artur Agostinho

Artur Agostinho


Morreu hoje, terça-feira,  o jornalista, locutor e ator Artur Agostinho. Um homem das diversas áreas da comunicação social e um profissional respeitado, onde quer que se envolvesse. Da minha infância e juventude guardo, sem dúvida, os relatos de  futebol e de outras modalidades, a que emprestava uma vivacidade entusiasmante e um ritmo vibrante, tornando reais nos nossos ouvidos as imagens do que acontecia nos campos desportivos.
Ainda há pouco tempo tive oportunidade de o ouvir falar da sua longa e rica vida profissional, utilizando as palavras certas nas frases bem delineadas, tudo dito com naturalidade. Foi um exemplo para muitos que trabalham nos mais variados órgãos da comunicação social. Mas também para todos nós, os mais idosos. É que Artur Agostinho, apesar da idade, nunca renegou o trabalho.

Ler aqui

1 comentário:

  1. Grande homem. Grande reporter. Só não consegui mais ouvir a sua reportagem directa, a bordo de um avião PV2 da FAP, relatando lá do alto,com emoção, a tomada de Nabuamgongo pelas tropas portuguesas e o astear da nossa bandeira na torre da igreja...
    Veio o 25 de Abril...
    A. Ribau Teixeira

    ResponderEliminar