terça-feira, 23 de novembro de 2010

Erradicação da Pobreza



Ninguém pode ficar indiferente


Neste “Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social”, e porque ninguém pode ficar indiferente aos problemas que afectam um número significativo da população, tanto a nível local como mundial, a Escola Secundária da Gafanha da Nazaré desenvolverá um conjunto de iniciativas com o objectivo de sensibilizar a comunidade local e regional para a problemática da pobreza e do voluntariado.
Destas iniciativas constam a recolha de bens (roupas, brinquedos, alimentos) e a angariação de fundos, culminando com a realização de um Painel subordinado ao tema “Erradicação da Pobreza… Realidade ou Utopia?” que decorrerá no próximo dia 10 de Dezembro, pelas 19:00 horas, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré.
Para este Painel, contamos com a presença de um conjunto de personalidades em representação de diversas Instituições (vide cartaz em anexo), que abordarão diferentes dimensões da problemática em apreço e nos transmitirão o seu testemunho sobre acções que contribuam para a erradicação da pobreza.
Esta iniciativa, a cargo do Departamento Curricular de Ciências Sociais e Humanas da ESGN, conta com a participação de Docentes do referido Departamento e de alunos do Ensino Diurno e do Ensino Nocturno (Curso EFA – Educação e Formação de Adultos) da escola. Os Bens recolhidos destinam-se a apoiar a Fundação Prior Sardo (Instituição de Solidariedade Social da Gafanha da Nazaré), enquanto a Angariação de fundos permitirá proporcionar um conjunto de bolsas de estudo para os meninos da Guiné-Bissau.

Fonte: Escola Secundária da Gafanha da Nazaré

Sem comentários:

Enviar um comentário