domingo, 24 de maio de 2009

Dia da Marinha – Festa na Praia da Barra

Somos um País de Marinheiros
Somos um País de Marinheiros. O mar corre-nos nas veias, ora agitado ora brando. Os navios enchem-nos a imaginação a toda a hora. Muitos milhares de pessoas marcaram presença na Praia da Barra, para assistir, hoje, a manobras dos marinheiros. Mas, fundamentalmente, para apreciar o desfile naval com que encerrou o Dia da Marinha, que este ano se associou às comemorações dos 250 anos da cidade de Aveiro. Desfilaram 11 navios da Marinha Portuguesa, mas o rei da festa foi o navio-escola Sagres, embaixador de Portugal junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. Os aplausos não faltaram. E as mãos a acenar fizeram-me lembrar a partida e o regresso dos bacalhoeiros nos meus tempos de menino e moço. FM

2 comentários:

  1. Foi na verdade lindo. Mas a Barra não foi suficiente para tanto pessoal, que teve de ficar pelo Forte. E foram milhares. Carros até a rotunda que dá para o Forte, onde era proibido estacionar. Até a pequena rotunda que dá para o ferri, e onde há o sinal de proibição de estacionar não foi respeitada. O autocarro que vinha do ferri não conseguiu entrar naquele espaço.
    Teve de chamar a GNR, que, segundo me disseram, depois de aplicar as competentes multas- e muito bem-lá conseguiu resolver o problema. Eu fui dee bicicleta!
    Infelizmente, estamos em Portugal!
    Esqueçamos este facto e olhemos as excelentes fotos que publicaste.
    Angelo Ribau

    ResponderEliminar
  2. Igualmente bonito de se ver, até pelo significado de adesão ao espirito, foram as Embarcações de Recreio da nossa Ria que escoltaram a Sagres.
    E mais teriam vindo não fora a interdição do canal da Barra à navegação de Recreio.
    Prevaleceu o bom senso e, no fim, todos escoltámos a Sagres até ao Mar aberto.

    ResponderEliminar