segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Para minha mãe

Pequeno poema 

Quando eu nasci, 
ficou tudo como estava. 
Nem homens cortaram veias, 
nem o Sol escureceu, 
nem houve Estrelas a mais...
Somente, 
esquecida das dores, 
a minha Mãe sorriu 
e agradeceu. 

 Quando eu nasci, 
não houve nada de novo 
senão eu. 
As nuvens não se espantaram, 
não enlouqueceu ninguém... 

Pra que o dia fosse enorme, 
Bastava toda a ternura 
que olhava 
nos olhos de minha Mãe. 

Sebastião da Gama

NOTA: Quando hoje acordei lembrei-me deste poema de Sebastião da Gama. Tenho boas razões para isso. Setenta anos de vida, bem vividos, justificam esta pequena imodéstia.
FM

8 comentários:

  1. Parabéns meu Pai. Muitos anos de vida! ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Sr.Professor.
    Os Homens como o Senhor, nâo têm idade;são eternos.
    Espero continuar a vê-lo e a ler os seus escritos por muitos mais anos.
    Um abraço do

    Leopoldo

    ResponderEliminar
  3. PARABENS SRº PROFESSOR.
    MUITOS ANOS DE VIDA, PARA CONTINUAR A ESCREVER.
    UM ABTRAÇO DO AMIGO
    RUBEM DA ROCHA

    ResponderEliminar
  4. Parabens

    Enquanto tu escreveres e eu te ler
    é porque ainda estamos por cá.

    Ângelo

    ResponderEliminar
  5. Parabéns professor
    a comunidade está sempre atenta aos seus textos e este é, de facto, especial :)

    Abraço
    Carlos Teixeira

    ResponderEliminar
  6. Sr. Professor muitas felicidades e que continue a escrever como ninguém na Gafanha o faz! Um abraço. José Mateus

    ResponderEliminar
  7. Ola Professor.
    Um poema simples mas que muito diz.
    Eu, com muito gosto ....e porque nao dize-lo,com muito carinho tambem, aqui por terras do tio Sam,quero acrescentar,... bendita a hora e bendita a mae que deu ao mundo uma pessoa tao boa como e o meu bom e prezado amigo Prof.Fernando.
    Que esta data se repita por muitos e bons anos sao os nossos desejos meus e da Teresa e que possamos celebra-los com saude.
    Um grande abraco.
    Ate breve.

    Nelson Calcao

    ResponderEliminar
  8. Em maré de Parabéns não posso ficar indiferente, e aqui lhe deixo também um abraço com votos de que este acontecimento festivo (com bolo e tudo)se repita por muitos anos.

    João Marçal

    ResponderEliminar