sexta-feira, 26 de setembro de 2008

REVISTA LER

Para quem gosta de livros 
e de leituras

Quem gostar de livros e de leituras tem na revista LER, do Círculo de Leitores, um excelente suporte. Dirigida por Francisco José Viegas, a LER publica-se todos os meses, excepto em Agosto.Para além de um conteúdo variado, com diversificada informação de livros publicados e a publicar, a revista oferece crónicas e críticas de real importância, a par de uma grande entrevista. 
Pela LER, que começou uma vida nova em segunda série, já passaram António Lobo Antunes, José Saramago e Margarida Rebelo Pinto. O número deste mês apresenta, em longa e circunstanciada entrevista, Eduardo Lourenço, de 85 anos, “O homem que ensina Portugal a pensar”. Quem gostar de Eduardo Lourenço, ficará a conhecer um pouco melhor este nosso compatriota, emigrante em França, mas que mantém uma ligação afectiva e efectiva a Portugal e a tudo o que por aqui se passa, sobretudo a nível cultural, e não só. Até parece que vive permanentemente entre nós, tendo em conta o que reflecte sobre o que se publica, o que se faz e o que se diz no nosso País. 
Sugestões de leitura, os livros que podemos esperar no início de uma nova temporada, Best-Sellers em diversos países, curiosidades de escritores, histórias e apontamentos, relação de livros recentemente publicados e extractos de obras completam esta edição da revista LER. A não perder, obviamente.

FM

5 comentários:

  1. Uma mensagem para o seu blogue neste Dia Europeu das Línguas

    " A minha Pátria é a minha Língua"
    Fernando Pessoa
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Ou será:

    "A minha Pátria é a Língua Portuguesa"

    JM

    ResponderEliminar
  3. "Minha pátria é a língua portuguesa", assim disse Fernando Pessoa.

    Com um abraço para ambos

    Fernando Martins

    ResponderEliminar
  4. João Marçal e caro Professor Fernando
    Eu sei a frase de Fernando Pessoa..só que tal como a tenho no meu blogue eu adaptei o pensamento de Pessoa à minha situação..eu não tenho uma Pátria e eu não tenho uma Língua...eu tenho duas Pátrias e duas Linguas..mas que são duas numa..Tenho por isso e porque o sinto assim...de Dizer que a minha Pátria éa minha Língua.
    Um abraço aos dois

    ResponderEliminar
  5. Minha cara Maria

    Muito obrigado pelos teus desafios, sempre interessantes. Eu sei que tu és o exemplo preclaro de uma iberista... Acho que estou a dizer certo... De uma galega que aceitou, também e tão bem, a cultura lusa...
    Se eu soubesse galego, teria escrito este comentário na tua língua-mãe... Vai em português, com um abraço amigo...

    Fernando Martins

    Nota: Há dias até te dediquei um poema, de Neruda, que tu tanto admiras. Em castelhano, está bem de ver.
    FM

    ResponderEliminar