terça-feira, 23 de setembro de 2008

REGATA DOS GRANDES VELEIROS

ORGANIZAÇÃO COM NOTA DE EXCELENTE
Hoje à tarde, a Regata dos Grandes Veleiros deixou o Porto de Aveiro, com rumo traçado para chegar à cidade do Funchal, que está a celebrar meio milénio de existência. O espectáculo da saída da barra foi presenciado por numeroso público, que vibra sempre com navios, mastros, velas, sirenes estridentes e marinheiros. No final, o presidente da Câmara, Ribau Esteves, anunciava que a organização tinha sido premiada com nota de Excelente, pelo alto nível dos serviços prestados e pelo acolhimento manifestado aos veleiros e suas tripulações. Da parte da manhã, bem esperei pelos veleiros, mas o nevoeiro intenso, que cobria totalmente a boca da barra, impediu a saída, para tristeza de imensa gente que enchia os paredões mais próximos. Segundo li na Rádio Terra Nova, mais de 350 mil pessoas visitaram os 22 veleiros atracados no Porto de Aveiro, participando na festa rija que a Câmara Municipal de Ílhavo, de braço dado com a APA (Administração do Porto de Aveiro), ofereceu a todos. Ribau Esteves, presidente da autarquia e grande entusiasta por este desafio em que apostou, garantiu que estão já a ser preparadas novas candidaturas a duas regatas, uma europeia e outra transatlântica, para 2012/2013.
Nota: Tenciono publicar amanhã algumas fotos da saída dos veleiros

6 comentários:

  1. Pena...pena..de não ter visto o espectáculo final...ossos do ofício de se ser Professor
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Mas ser professor também tem os seus encantos. O professor sente, sempre, a vida a nascer e a crescer em cada aluno, a cada momento.
    Não é verdade, Maria?

    Um abraço

    Fernando Martins

    ResponderEliminar
  3. Caro Sr. Professor Fernando:
    Porque sei que gosta de publicar todas as notícias correctamente, deixo uma pequena correcção: o Funchal comemora meio milénio de existência e não meio século. Um pequeno lapso ao escrever, por certo.
    Um abraço:
    Paulo Teixeira

    ResponderEliminar
  4. Caro Professor:
    Ontem, o nevoeiro pregou uma grandiosa partida a toda a gente. Menos a mim. O atraso na saída dos veleiros deu-me tempo de ir a Lisboa a uma reunião, voltar e ainda assistir. Um bonita e poética maneira de encerrar: o manto do nevoeiro desceu e fechou o pano de cena.
    Nem direito houve a "encores".
    Como não contava, não tinha máquina.
    Só para arquivo, poderia ceder-me uma ou outra das suas fotos, se é que tirou?
    Cumprimentos amigos.

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Paulo

    Obrigado pelo reparo... A pressa tem destas coisas. O que me vale é que tenho leitores atentíssimos...


    Fernando Martins

    ResponderEliminar
  6. Minha cara Dra. Ana Maria

    Eu, que não tive paciência, acabei por não assistir à saída dos Veleiros. Mas ainda estou à espera de alguém que me ceda fotos...
    Elas hão-de aparecer...
    Apenas falei com jornalista amigo e com outros que puderam presenciar o espectáculo...

    Cumprimentos

    Fernando Martins

    ResponderEliminar