quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Igreja Católica recusa ministrar sacramentos pela Internet

O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais rejeitou hoje, em Fátima, a possibilidade de a Igreja poder ministrar sacramentos on-line, informou o SOL.
Questionado sobre a hipótese dos sacerdotes poderem confessar pessoas on-line, uma das sugestões deixadas no decurso das Jornadas Nacionais das Comunicações Sociais, D. Manuel Clemente citou a experiência pessoal para negar tal hipótese. «Eu, quando me confesso, quero diálogo face a face. Não quero apenas ter a minha ideia de interlocutor», afirmou, declinando, ainda, a eventualidade de transmissão de casamentos ou funerais na Internet. No caso dos outros sacramentos, lembrou que «se trata de uma comunidade que celebra e para uma comunidade são precisos pelo menos dois», adiantou aquele semanário.

1 comentário:

  1. Concordo com a posição de D. Manuel Clemente, como regra. Contudo, penso que nalgumas situações, pensemos nas pessoas afastadas dos seus países em funções militares, de ajuda humanitária, refugiados, presos e outras ..., que a possibilidade de administração dos sacramentos do Baptismo e Confissão,pela internet, poderiam constituir excepções à regra.

    ResponderEliminar