segunda-feira, 25 de agosto de 2008

SANTO ANDRÉ: Museu há sete anos

RIA COM TODA A SUA PUJANÇA
O Navio-Museu Santo André está de parabéns. Está a celebrar sete anos, como espaço museológico, tendo batido recordes de visitas. Espera-se que durante 2008 chegue aos 28 mil visitantes, o que é verdadeiramente significativo. Isto quer dizer que, quando devidamente sensibilizadas, as pessoas vão mesmo a museus. Importa, agora, continuar a motivar as nossas gentes, publicitando as nossas riquezas, ao nível da cultura. E se é verdade que o Jardim Oudinot representa uma mais-valia, só por si capaz de chamar turistas, então há que apostar em dar vida ao que temos de bom. A Ria, que estava a perder algum impacto, por força das instalações portuárias que o envolvem, na frente para a Gafanha da Nazaré, mostra-se presentemente com mais pujança, em toda a marginal do Jardim Oudinot.

2 comentários:

  1. E não poderia ter havido melhor maneira de comemorar o seu aniversário. Dando o seu porão à lembrança de homens que em outros seus parentes sulcaram os Mares da Terrra Nova na labuta de uma Faina Maior
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Claro, Maria

    Tudo o que se fizer para manter viva a memória de quantos viveram, directa ou indirectamente, a Faina Maior será pouco.
    Mas como não podemos esperar tudo dos outros, cá estamos nós, com as nossas modestas contribuições, para valorizar essas memórias. Tenho lido o teu blogue e vejo o muito que estás a fazer. Parabéns.

    Um abraço amigo

    Fernando

    ResponderEliminar