quarta-feira, 26 de março de 2008

IVA desce 1%

Ontem, uma boa nova do Governo garantia que a crise orçamental estava ultrapassada. A nova encontrou eco aqui, o que me levou a recordar que talvez agora não fosse necessário apertar tanto o cinto. E acrescentei que ficaria à espera de que isso se reflectisse na bolsa dos mais desfavorecidos. Admiti, então, que daqui a uns tempos haveria uma descida estratégica dos impostos, talvez nas vésperas das eleições legislativas, como é normal. O Governo, contudo, prometeu hoje que o IVA iria descer 1%, lá para Julho. O mesmo Governo que há dias jurou que era “leviano e irresponsável" falar em baixar impostos, face ao estado das finanças públicas. Criticava, por esta forma, a proposta do líder do PSD, Luís Filipe Menezes, da necessidade de baixar os impostos. Confesso que fiquei baralhado. E ainda me não recompus!

2 comentários:

  1. Realmente... Este governo tem o dom de conseguir baralhar os portugueses... Em véspera das eleições, já começaram a oferecer "esmolas"... Enfim, é o país que temos... resta-nos apenas a esperança de que melhores dias virão.

    CF

    ResponderEliminar
  2. Realmente... Este governo tem o dom de conseguir baralhar os portugueses... Em véspera das eleições, já começaram a oferecer "esmolas"... Enfim, é o país que temos... resta-nos apenas a esperança de que melhores dias virão.

    CF

    ResponderEliminar