quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Um Verão em cada dez...






Um Verão em cada dez é frio, ventoso e chuvoso. Isto mesmo disse ontem, na televisão, um meteorologista, numa tentativa de explicar o que está a acontecer com o Verão de 2007. Acrescentou ele que esta verdade, estatística, não tem explicação científica, mas que é mesmo assim.
Hoje andei, de manhã, pela Praia da Barra e constatei que era muito incómodo cirandar ou estar por ali, com o ventinho cortante a aconselhar-me a regressar a casa. Foi o que fiz. No entanto, andava pelo areal muita gente ávida de sol e de maresia, com capacidade para enfrentar, corajosamente, o triste Verão que tem estado por estas bandas. Para o ano que vem, uma vez que já suportámos o tal Verão fraquinho que se verifica em cada dez, teremos, então, o calorzinho por que tanto esperamos.

2 comentários:

  1. Ola professor:

    Tudo bem?.........
    ca estou outra vez na nossa santa terrinha a desfrutar deste nao tao quente verao, que faz com que a nossa comunidade imigrante se sinta frustada, pois veem sempre a espera do nosso solzinho, para retemperar forcas que os anime a enfrentarem um novo ano de arduo trabalho,por onde quer que andem na terra em que se radicaram,a procura de uma vida melhor,mas nunca esquecendo a terra que os viu nascer,onde ano apos ano esperam com ansiedade esta quadra para virem visitar familiares que para traz deixaram,e ao mesmo tempo gozar um pouco dos bens adquiridos a custa de tanto esforco.Por isso aqui fica o meu aceno de simpatia a todos,e os votos de que para o ano tenham entao o verao que todos merecem.Como e evidente os que ficaram como dizia o zeca "por toda a parte todo o mundo tem" tammbem tem as mesmas necessidades e nao quero esquecer isso,mas como imigrante que sou,sinto exactamente a frustacao deles por nao disfrutarem na plenitude o" seu verao".
    Fico por aqui um grande abraco para todos,e desejos de um resto de ferias felizes,e um regresso sem complicacoes com votos de uma boa viagem.

    Nelson Calcao

    ResponderEliminar
  2. Meu caro

    Como estou bem, tanto quanto é possível, também desejo que te encontres de boa saúde e com ânimo para partilhares, comigo e com o mundo que nos lê, tudo quanto a vida nos oferece.
    Já não te lia há muito. Por isso, folgo com a tua chegada.
    Reforço os votos de boas férias a todos os emigrantes gafanhões ou com laços à Gafanha, de quem tenho recebido, directa ou indirectamente, tantas manifestações de carinho e amizade.

    Um abraço para todos

    Fernando

    ResponderEliminar