segunda-feira, 30 de abril de 2007


CALDEIRA DO FORTE DA BARRA
:
Desde menino que convivi com a Caldeira do Forte da Barra, a mesma que o Ângelo Ribau me ofereceu um dia destes. Hoje, tudo isto está transformado ou em vias de transformação. O progresso é fundamental à vida das regiões e das pessoas. Não sou dos que protestam contra tudo e contra todos, pelo facto de nem sempre se preservarem as nossas memórias. A vida é assim. Porém, as novas tecnologias permitem-nos tornar presente o que outrora nos encantou. E se olharmos bem à nossa volta, verificaremos que coisas bonitas, que já desapareceram, acabaram por dar lugar a outras. Será este o caso?

3 comentários:

  1. Ola professor,
    Foto linda e cheia de recordacoes....Um obrigado ao Angelo e uma pergunta,ja mudaram os pescadores para a lota?
    Um abraco

    ResponderEliminar
  2. Olá, Teresa,

    As fotos de antigamente são sempre uma oportunidade para boas recordações. Obrigado pela tua visita e pelas tuas considerações...
    A Lota da Gafanha (Porto de Pesca Costeira) já funciona há muito...
    Penso que te referes a esta Lota... Se mais dúvidas houver, só tens que perguntar. Eu não estou aqui para outra coisa.
    Um abraço para todos...

    Fernando

    ResponderEliminar
  3. Eu referia-me aos pescadores artesanais que costumavam deixar as embarcacoes nesta area que agora parece estar limpa deles....
    A lota da Gafanha ja tive oportunidade de a visitar algumas vezes,e que saudades me da o peixe fresquinho de la....
    Um beijinho a D.Lita

    ResponderEliminar