quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

IMAGENS DA GAFANHA DA NAZARÉ

NAUFRÁGIO
DO PRIMEIRO NAVEGANTE
::

Estas fotos, antigas, são um desafio que lanço a quem me lê. Gostaria que alguém me dissesse em que ano é que isto aconteceu, na Praia da Barra, com o Primeiro Navegante a naufragar, junto ao areal. Recordo-me, vagamente, do acontecimento, mas gostaria de saber mais. Claro que o mais simples seria eu pôr-me à procura, mas o interessante será, de vez em quando, pedir ajuda. Ela aqui fica. Penso que foi este naufrágio que levou o pessoal da Gafanha da Nazaré a "pescar" bacalhau na Praia da Barra, sobretudo à noite. Os rombos provocados pelas ondas do oceano fizeram com que o bacalhau se escapasse do porão para as águas. Aí, o povo logo se lembrou de que era uma pena o bacalhau voltar ao mar e lá foi pescá-lo. Era um ver se te avias... para ver quem mais pescava, sem anzóis! Fico a aguardar pela ajuda.

2 comentários:

  1. Caro amigo,

    Para ter todas as respostas de que necessita sobre o Primeiro Navegante, siga este link que lhe envio. As suas fotos nunca as tinha visto antes, pois costumo varrer a internet por fotos antigas da pesca ao bacalhau. Também o meu pai e avô lá andaram...

    Atentamente,
    A.Fangueiro
    www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Eis o link directo:

    http://noseomar.blogspot.com/2007/04/o-lugre-motor-primeiro-navegante-foi.html

    A.Fangueiro

    ResponderEliminar