terça-feira, 21 de novembro de 2006

BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

A NOSSA COLABORAÇÃO
É INDISPENSÁVEL
:::
No próximo fim-de-semana, o Banco Alimentar Contra a Fome vai proceder a mais uma recolha de alimentos junto das grandes superfícies comerciais e supermercados, um pouco por todo o País. Também na região de Aveiro, obviamente. Isto significa que o Banco Alimentar precisa da nossa indispensável colaboração.
Todos sabemos que esta instituição, desde a primeira hora compreendida e amada pelos portugueses, contribui, durante todo o ano, para que milhares de pessoas possam ter que comer no dia a dia. Serve-se, para isso, de muitas e diversificadas instituições que estão mais em contacto com as pessoas, conhecendo, assim, quem mais precisa de ajuda, em tempos de tanta abundância para alguns e de tanta fome para muitos mais.
Nesta campanha, o Banco Alimentar Contra a Fome precisa de receber muitos alimentos não perecíveis a curto prazo, sobretudo leite, óleo, azeite, enlatados, feijão, grão e bolachas. Mas também recebe outros bens e até ofertas em dinheiro. O que é preciso é que as pessoas generosas reconheçam a urgência de contribuir, para que muitos possam vir a beneficiar de ajuda.
Recorde-se que, em 2005, os dez Bancos Alimentares distribuíram um total de 17 704 toneladas de alimentos, através de 1048 instituições portuguesas.

1 comentário:

  1. É bom lembrar estas coisas. A vida faz-nos esquecer muitas coisas.
    Carla Pereira

    ResponderEliminar