segunda-feira, 30 de outubro de 2006

CARAVELA VERA-CRUZ

ATÉ 20 DE NOVEMBRO
Caravela Vera-Cruz em Aveiro
Até ao próximo dia 20 de Novembro, a Caravela Vera-Cruz vai estar em Aveiro. A iniciativa, da responsabilidade da Associação Aveirense de Vela Cruzeiro AVELA, pretende valorizar a história náutica do país, divulgar a região e dinamizar a vela. Uma visita de grande interesse histórico e pedagógico. Os aveirenses vão poder visitar e viajar numa réplica fiel da caravela Oceânica Portuguesa do século XV.
Construída no estaleiro de Samuel & Filhos, em Vila do Conde, tendo por base projecto do Contra-Almirante Rogério de Oliveira, a Vera-Cruz foi lançada à água no ano 2000. Do programa delineado pela ÁVELA, destacamos as seguintes actividades: Dias úteis: visitas das escolas do distrito; Fins-de-semana: visitas abertas ao público; Também aos fins-de-semana: saídas ao mar abertas ao público. A caravela encontra-se na sede da AVELA, antiga Lota Velha, Canal da Pirâmides, Armazém nº 7. Contactos: avela.direccao@hotmail.com;
e avela.direccao@sapo.pt Paulo Reis - 96 3390034 Miguel Varela - 96 9276081
::
Fonte: Portal do Porto de Aveiro

1 comentário:

  1. Em nome da AVELA, venho agradecer a divulgação da vinda da caravela à cidade de Aveiro, no âmbito dos festejos do seu 17º aniversário.
    Até à presente data a vinda da caravela tem sido um completo sucesso, sendo que em dois dias abertos ao público em geral já tivemos cerca de 1800 visitantes e temos actualmente mais de 2500 crianças inscritas para as visitas escolares durante os dias da semana.
    Aproveitamos para convidar todos os leitores do blog a visitarem a caravela, que se encontra na nossa sede na lota velha de aveiro.

    Miguel Varela
    Tesoureira da AVELA

    ResponderEliminar