quinta-feira, 27 de abril de 2006

Diocese de Aveiro aposta na relação com Artistas

Padre Georgino Rocha anuncia: Diálogo com os artistas
vai continuar A Comissão da Cultura da Diocese de Aveiro está satisfeita com a relação estabelecida com os artistas aveirenses, no âmbito da Exposição de Artes Plásticas, sobre o tema «O sentido da vida: Que horizontes?», encerrada no passado domingo.
Entre os dias 1 e 23 de Abril esteve patente ao público uma exposição de Artes Plásticas promovida pela Comissão Diocesana da Cultura, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro e com a associação AveiroArte.
No final desta exposição, o Presidente da Comissão Diocesana manifesta-se satisfeito com a realização, fazendo um balanço positivo “tanto pelo número de artistas que responderam generosamente como pelo número de visitas, que excederam as nossas expectativas”, disse à Agência ECCLESIA.
Segundo o Pe. Georgino Rocha, foi “positivo o facto de a Comissão ter conseguido esta relação com os artistas aveirenses”, adiantando que esse contacto “vai ser intensificado com novas iniciativas”, e é também intenção “alargar não apenas aos artistas da cidade de Aveiro, mas a outras galerias que existem na diocese, e que se situam no âmbito da Pastoral da Cultura”.
Nesta exposição participaram diversos artistas plásticos, “explicitamente confessantes” ou não, com quem a Comissão Diocesana conseguiu contactar através das galerias e associações de artistas de Aveiro, e a quem, agora, quer agradecer o contributo dado. “Vamos ter um encontro com os que quiserem aparecer, para entregar a Carta do Papa ao Artistas, para lhes agradecermos o contributo que deram, e também para ver passos possíveis, na linha de outras exposições, e mediante o que o espirito criativo de cada um for sugerindo”, referiu.
“A partir do que eles disserem poderemos alargar a outras áreas das artes, e não apenas às Plásticas”, concluiu.
:
Fonte: Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário