sábado, 11 de fevereiro de 2006

DIA 19 - CORPO DA IRMÃ LÚCIA VAI PARA FÁTIMA,

Corpo da irmã Lúcia viaja para Fátima rodeado de fortes
medidas de segurança O arranque das celebrações dos 90 anos das aparições de Fátima vai estar rodeado da máxima segurança - tudo por causa da trasladação do corpo da irmã Lúcia, do Carmelo de Santa Teresa (Coimbra) para a Basílica do Santuário de Fátima (Leiria), no domingo, dia 19.
O recrudescimento dos radicalismos de cariz religioso que ensombram a Europa, a pretexto dos cartoons de Maomé, é ameaça que não é descurada, sobretudo num momento como este, de grande intensidade religiosa e concentração de pessoas. Um ano e uma semana depois da sua morte, o corpo da vidente de Fátima ruma ao santuário das aparições, numa viagem que, ao que tudo indica, será feita pela auto-estrada A1.
Há muito que as autoridades policiais e eclesiásticas estudam o percurso para consumar a trasladação, anunciada no Verão passado pelo bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira da Silva. No entanto aumentam agora as cautelas quanto à segurança deste evento, dado os mais recentes acontecimentos de agressões no mundo árabe, precisamente relacionados com os símbolos religiosos. Ao que o DN apurou, a segurança será, no entanto, bastante discreta.
:
(Para ler mais, clique DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário