terça-feira, 27 de dezembro de 2005

CÁRITAS PORTUGUESA e as vítimas do 'tsunami'

Cáritas agradece solidariedade dos portugueses para com as vítimas do sudeste asiático
No dia 26 de Dezembro assinalou-se o primeiro ano da tragédia que assolou o sudeste asiático. Foi um acontecimento que marcou a humanidade devido ao número de vidas ceifadas e à miséria que espalhou, mas também pelo “tsunami” de solidariedade que inundou todos os recantos do mundo.
Os portugueses deixaram-se envolver nesta enorme onda de solidariedade, manifestando, de novo, não serem indiferentes perante o sofrimento dos seus semelhantes, mesmo que não lhes conheçam o rosto e o nome. Nessa ocasião, sentimos a confiança que os portugueses depositam na Caritas, tendo-nos entregue os seus donativos que totalizaram a importância de 5.272.659,35€.
Com esta expressiva solidariedade realizámos, e continuamos a realizar, sob a coordenação da Caritas Internationalis, acções de socorro às vítimas e de reabilitação de habitações, de postos de trabalho e de equipamentos públicos.
É tudo isto que queremos dar a conhecer a todo o país, agradecendo tão generosa solidariedade. Não só é um dever, como um imperativo decorrente da necessidade de grande transparência que impõe a utilização de recursos que nos são confiados.
Nesta data não podemos esquecer todos aqueles que pereceram em consequência desta tragédia. Deste modo, no dia 26 de Dezembro, pelas 18 horas, foi celebrada uma Eucaristia, em todas as Dioceses de Portugal, de sufrágio pelas vítimas e de acção de graças pela solidariedade de todo o mundo, em particular dos portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário