sábado, 26 de novembro de 2005

CRUCIFIXOS VÃO SER RETIRADOS DAS ESCOLAS

D. Jorge Ortiga indignado com decisão do governo O Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. Jorge Ortiga, está indignado com a decisão do Governo de retirar os crucifixos das escolas portuguesas. O anúncio desta decisão do Ministério da Educação, que foi hoje tornada pública pelo jornal Diário de Notícias, deixou o presidente da CEP chocado e, em declarações à Agência ECCLESIA, afirmou que “esta é uma questão que tem de ser mais repensada e merece uma reflexão conjunta para se poder chegar a uma decisão”.
O mesmo artigo publicado por aquele jornal diário levanta a questão de muitos professores serem catequistas, situação que, segundo o Presidente da CEP, “é importante que sejamos capazes de reflectir e simultaneamente levar os portugueses a reflectir e a pensar”, afirmou.
O Conselho Permanente da CEP vai ter a sua reunião mensal no próximo mês de Dezembro e, apesar da agenda desta reunião ainda não estar elaborada, D. Jorge Ortiga disse que este tema “poderá vir a ser analisado” nesse encontro.
A Agência ECCLESIA soube ainda junto da Comissão de Liberdade Religiosa que esta não foi contactada nem consultada para a tomada desta decisão.
Fonte: ECCLESIA

Sem comentários:

Enviar um comentário