quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Bento XVI apadrinha estreia mundial de filme sobre João Paulo II

Posted by Picasa Bento XVI ESTREIA DO FILME "JOÃO PAULO II" TERÁ LUGAR HOJE NO VATICANO
A estreia do filme “João Paulo II” terá lugar hoje no Vaticano, com a presença do Papa Bento XVI. A obra foi realizada na Polónia e na Itália pela produtora italiana Lux Vide, a RAI Fiction e a norte-americana CBS. O filme, de quatro horas de duração, estreará na televisão italiana nos dias 27 e 28 de Novembro e nos Estados Unidos a 2 de Dezembro. Conta com a actuação de Jon Voight, para quem a representação do papel do Papa João Paulo II foi uma experiência que "mudou a minha vida".
No visionamento desta tarde estarão presentes representantes de televisões de todo o mundo, entre os quais o director de Programas da RTP1, Nuno Santos. A estreia em Portugal está prevista para os dias 19 e 20 de Dezembro, em horário nobre. "João Paulo II deve ser olhado como alguém que foi mais do que um líder religioso.
A série retrata-o como um homem que mudou o curso da história. Esse é o seu principal legado", disse Nuno Santos, em comunicado enviado pela estação.
“João Paulo II” foi filmado em 12 semanas, utilizando 4 mil fatos e gastando milhões de Euros em efeitos especiais – com a reconstituição da Capela Sixtina, do apartamento do Papa e de 4 “papamóveis”.
No elenco, além de John Voigt e Cary Elwes (que representa o Papa numa idade mais jovem), contam-se Ben Gazzarra, Christopher Lee, Vittoria Belvedere, Daniele Pecci, Valeria Cavalli, Gabriele Ferzetti, Flavio Bucci e Giuliano Gemma.
Fonte: Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário