domingo, 28 de agosto de 2005

CREOULA CHEGOU E JÁ PREPARA NOVA VIAGEM

Posted by Picasa CREOULA A CHEGADA DE UM NAVIO PODE SER SEMPRE UMA FESTA
Navio que chegue à barra de Aveiro, se trouxer gente da região ou se for famoso, por qualquer motivo, é certo e sabido que não falta quem queira presenciar a entrada. Sempre foi assim, e ontem, a meio da manhã, o paredão junto à boca da barra estava cheio de gente.
A chegada do Creoula, o Navio de Treino de Mar, serviu de atracção para quem gosta de presenciar o espectáculo da entrada de um barco como este, que trazia gente jovem a bordo, em especial das escolas básicas e secundárias do concelho.
Antigo bacalhoeiro, de pesca nos dóris, de que os portugueses foram os últimos praticantes no mundo, o Creoula foi, em boa hora, recuperado para continuar a navegar e a mostrar aos jovens, o que é muito importante, o dia-a-dia a bordo de um navio como este, de tantas e tão ricas vivências.
Estas viagens têm sido organizadas pela Câmara Municipal de Ílhavo, ou não fosse este concelho o de mais fortes tradições ao nível da pesca do bacalhau, verdade esta bem conhecia e bem retratada no Museu Marítimo da cidade maruja.
Os interessados numa experiência como esta podem dirigir-se à autarquia ilhavense.
F.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário